sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Bom dia.
Fiquei um tempinho sem postar...talvez sem paciência e tempo de escrever.
Reparando o todo a minha volta, bem como as pessoas e suas atitudes...sempre me intrigo com certas atitudes do ser humano.
Como algumas pessoas ''agridem'' as outras gratuitamente...com palavras , ofensas e até mesmo omissões. Ah...a ausência, como essa machuca...magoa mesmo. Pois pior do que a presença conturbada é o descaso, o não se importar.
Na verdade, o que nos machuca mais é a EXPECTATIVA.
Todos nós esperamos algo em troca..nos doamos e queremos ser acolhidos...queremos o carinho retribuido, queremos a gratidão, a consideração do outro...em devolver o que lhe foi dado.
E quando isso não acontece, por muitas vezes nos questionamos...''Será que fiz algo errado?".
Pura ingenuidade, pois o tempo vai passando, a vida vai acontecendo e começamos a enxergar que não houve erro algum....simplismente aquele alguém o qual você se dedicou...não se importou se você estava se importando.
Como já diz o poeta ''...e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplismente não se importam...''.

Eu queria entender e sempre reflito sobre isso...porque algumas pessoas são tão crueis?
Até hoje isto é uma interrogação para mim.

Gostaria muito de colocar em prática o PERDÃO...mas falo do perdão verdadeiro ...perdoar algo que realmente te machucou e que talvez te machuque até hoje...de uma tristeza que você leva consigo.Ter a sabedoria de perdoar...para obter a plenitude da PAZ interior.
Nas palavras de Mahatma Gandhi...'' O fraco não consegui perdoar nunca. O perdão é o atributo do forte.''
E por fim perceber...que se alguém fez algo a você...o problema é dessa pessoa.
Isso é o mais difícil...ficar alheio a algo que te atingi diretamente!
É...até o próximo post.

Um comentário:

  1. Carol, que palavras lindas , parece até que as escrevera para mim, a o perdão é tão dificil, mas não é impossivel e devemos empre refletir nas nossas vidas o que vale a pena e voce faz agrande diferença no mundo e és tõa importante para mim , e para deus, te amo, mamix

    ResponderExcluir