sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Amar amar amar...amor


Hoje ao entrar no MSN, fui abordada por uma velha amiga com a seguinte indagação : É POSSÍVEL AMAR MAIS DE UMA VEZ ?

De imediato respondi CLARO. Porém, imediatamente depois pude perceber que a questão parece simples, mas é extremamente complexa.

É normal ao longo de nossas vidas que tenhamos diversas paixões...creio eu que se apaixonar requer menos requisitos do que amar. É óbvio que para chegarmos a fase do Amor, passamos pela fase da paixão, entretanto esta, tem haver com aquela atração forte, sentimentos intensos, mas que podem simplesmente não chegar a segunda fase. Por isso é fácil concluir, que se apaixonar mais de uma vez é megaaaa natural e totalmente possível.

Mas e o amor ? Volto a questionar...é possível amar mais de uma vez, ou melhor é possível ter mais de um amor em sua vida?

Penso que o amor tem várias formas e intensidades, ou estaria eu mais uma vez confundindo amor com paixão, carinho, afeto ?

Acredito que todos nós um dia vivemos um AMOR propriamente dito(se vc não viveu ainda, não se preocupe..sua hora vai chegar...rsrs), aquele que faz você se doar como um todo, o amor sem reservas, aquela pessoa que vc ama incondicinalmente, que te faz querer proteger e ser protegido, pela qual vc é capaz de tudo. E são coisas na vida que dificilmente se repetiram...ou até que se repitam...não será como foi com aquele amor...o que vc nomeou como o amor da sua vida , em um dado momento.

Por essas e outras...que continuo intrigada com esse tema, não consegue ainda ter uma certeza a respeito dessa questão.

Se vc tem o seu amor, cuide dele como se cuida de um jardim, regue para que esse amor esteja sempre vivo e não morra jamais, tendo sim sua folhas que secam e caem ao chão, se renovando sempre, pois essa melhora é fundamental.

E se não tem, não o busque, na hora certa ele vira até você.

E por fim, não fantasie que essa pessoa será perfeita, porque isso não existe...ainda bem...a perfeição uma hora iria te cansar. São as pequenas divergências, que o(a) tornam o AMOR DA SUA VIDA.

2 comentários:

  1. Ó, PAÍ Ó! QUE BOM QUE VC VOLTOU, CRIANÇA!!! BJS BAIANOS PRA VC!!!

    ResponderExcluir
  2. Se ficássemos horas e horas debatendo o assunto não chegaríamos a um denominador comum. Amar, gostar, se apaixonar, ter um carinho especial é tão bom, tão maravilhoso. Mas as pessoas as vezes complicam isso que é tão simples de se viver, tão bom poder amar alguém, e ser amado, claro.
    Ninguém é perfeito e viva a isso! O que seria do mundo se fosse perfeito?! O que seria do amor se tudo fosse perfeito?! NADA, vivemos buscando uma perfeição que não vai ser encontrada em lugar nenhum e ai deixamos de viver as melhores coisas da vida. Deixamos de ser felizes, de ser amados, de compartilhar e trocar coisas boas, de conhecer e aprender coisas novas isso tudo por causa dessa incansável e interminável busca.
    E uma coisa que aprendi, é que devemos amar/gostar de quem ama/gosta da gente. E dizer "eu te amo" é fácil, é simples, qualquer um pode dizer, agora sentir-se amado e fazer com que a pessoa ao seu lado se sinta, não é pra qualquer um. Frase antiga mas certa é aquela que diz: "Atitudes valem mais do que palavras". Podemos prometer até mesmo a perfeição, mas se alguém for capaz de chegar até ela que atire a primeira pedra! O amor não vive e nem se renova por causa de promessas, NADA sobrevive a somente promessas. O que adianta prometer e não cumprir? Jamais prometa algo que não possa cumprir, jamais desperte o amor, o carinho, a paixão em alguém caso você não possa ou não queira corresponder, apenas diga a verdade que é a melhor coisa em um relacionamento. Digo relacionamento, mas para todos os tipos, amoroso, familiar, com seus amigos, profissional, etc..

    Migoliiina, adorei o texto e o assunto do mesmo!
    Saudades demais!
    Amo muito você!
    E viva ao amor, a felicidade, aos amigos, a imperfeição!
    =]

    beijo grande!

    ResponderExcluir